quinta-feira, 18 de abril de 2019


COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO USINA BANDEIRANTES - ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL
( (43) 3542-4643 * BR 369 Km 53, Bairro Usina Bandeirante, CEP 86360-000
bntusina@seed.pr.gov.br – www.bntusina.seed.pr.gov.br
BANDEIRANTES – PARANÁ


      É possível classificar um dia chuvoso de belo? Para Pedro aquele era um belo dia de chuva; A chuva caia serena do tipo sinfonia da paz. Era gostoso aspirar ... expirar. A sensação era indescritível! Foi essa sensação de bem-estar que direcionou os pensamentos de Pedro para uma tarde primaveril e chuvosa que estava guardada carinhosamente no seu baú de recordações inesquecíveis.
      Era um sábado chuvoso. A semana tinha sido estressante. Provas, Kumon, Curso de Futebol, Catequese, ajudar nas tarefas domésticas (tratar dos cães, enxugar a louça, buscar o pão no supermercado, ajudar a irmã caçula nas tarefas escolares). Inquieto, Pedro foi até o portão e olhou toda a extensão da rua. A chuva mansa havia cessado. Voltou, foi até a cozinha e perguntou para a mãe que admirava a cozinha organizada e cheirosa.
      - Posso andar de bicicleta no barro? E a mãe respondeu:
      - Não. Pedro insistiu:
      - Por favor, mãe! A bicicleta está velha. Não tem importância que ela fique suja. A mãe explicou:
      - Meu filho, não é pela bicicleta. Está escorregadio, você pode perder o controle do guidão e machucar-se.
      Obediente mas triste, Pedro foi assistir TV. A mãe o observava com olhos de águia.
      Naquela tarde já não havia mais resquícios de chuva. O sol mostrava toda sua realeza. Envolvido em suas preocupações de adolescente, Pedro nem viu quando sua mãe se ausentou do lar. Só quando escutou uma buzinada insistente percebeu que estava só em casa. Foi atender o portão e deu de cara com sua mãe que sorria como a Mona Lisa. Pedro a olhou com ar de interrogação como se dissesse:
     - O que está acontecendo? Qual é a novidade?
     Nesse instante, o caminhão de entregas da Loja do Mi estacionou logo atrás do carro dos pais de Pedro.
      - Eureka! Gritou Pedro. E correu para receber do entregador uma belíssima bicicleta vermelha. Caminhou com ela até sua mãe, abraçou-a com muita força, beijou-a repetidas vezes e disse:
      - Você é a melhor mãe do mundo. Muito obrigado. Amo você!
      Naquele entardecer Pedro divertiu-se muito pedalando com seus colegas no campus da UENP.
      Voltando à realidade, Pedro lembrou-se do quarto mandamento da Lei de Deus: “Honra seu pai e sua mãe       para teres uma longa vida na terra, que o Senhor Deus te dá".  E pensou: “O respeito a esse mandamento alcança, juntamente com os frutos espirituais, frutos temporais de paz e de prosperidade. Ao contrário, a não observância desse mandamento acarreta grandes danos para as comunidades e para as pessoas.”            

Nenhum comentário:

Postar um comentário