terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Qualidade de vida

COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO USINA BANDEIRANTES - ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL
( (43) 3542-4643 * BR 369 Km 53, Bairro Usina Bandeirante, CEP 86360-000
bntusina@seed.pr.gov.br – www.bntusina.seed.pr.gov.br
BANDEIRANTES – PARANÁ


NOME: Jéssica - ANO: 9º.        TURMA: A               DATA: 29/06/13

Qualidade de vida

      O sítio era uma bênção de Deus. A plantação de alfafa estava todinha verde. O barracão enorme estava à espera da colheita.  Na horta, as verduras estavam no auge de sua beleza. O pomar era um uma provocação para a gula.                       
      Foi à beira da pequena cascata batizada de Cachoeira de Waikiki, sob o olhar carinhoso de seus adoráveis  tios e tendo no colo seu mascote Neimar, que Letícia pôs-se a ler o livro  Marley e Eu (retrata um lindo Labrador que é hiperativo desde pequenininho e que muda completamente a vida de um casal).
      Diante do coração puro e da lealdade incondicional de Marley, Letícia lembrou-se de Júlia sua amiga inesquecível que lhe ensinou a viver cada dia com alegria e aproveitar cada momento, seguindo o que dita o coração. Com Júlia um passeio pelo bosque, uma neve recém-caída, uma soneca sob o sol de inverno, ajudar em casa, fazer as tarefas escolares – qualquer coisa – era motivo para contentamento e gratidão.
      Letícia mergulhou fundo no passado. Lembrou-se do passeio em Quebec, a única cidade murada da América do Norte, com  a neve oferecendo uma imagem única da natureza. Em meio aquele mundo fantástico, Júlia a surpreendeu dando-lhe o lindo urso que ganhou o nome do maior ídolo no mundo do futebol brasileiro. Ao entregar-lhe o presente, Júlia dissera:     
      - Mantenha o otimismo diante da adversidade. Cultive a amizade, pratique o altruísmo e, acima de tudo, mantenha uma lealdade incondicional às Leis Divinas, Humanas e Naturais.
      Saindo do seu mundo interior, Letícia abandonou o livro, abraçou Neimar vigorosamente.      Lágrimas banhavam seu rosto quando disse:
      - Hoje é 1º. de julho. Faz dez anos que Júlia foi para o andar de cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário