segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Maquiavélico

COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO USINA BANDEIRANTES - ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO USINA BANDEIRANTES - ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL
( (43) 3542-4643 * BR 369 Km 53, Bairro Usina Bandeirante, CEP 86360-000
bntusina@seed.pr.gov.br – www.bntusina.seed.pr.gov.br
BANDEIRANTES – PARANÁ


NOME: MILENA - ANO: 8º.        TURMA: A               DATA:  ____/____/____

      Você vai escrever um conto de enigma em que um detetive – homem ou mulher – investiga um assassinato. O ponto de partida é uma das quatro imagens da p. 20.
      Deverão estar presentes em seu conto:
·          O culpado é uma pessoa conhecida da vítima.
·          O culpado vai beneficiar-se financeiramente com a morte da vítima.
·          Assim como Sherlock conta com Watson, seu detetive terá um(a) amigo(a) que o ajuda na investigação e é o narrador da história.
      Planeje os detalhes do enredo: quem será a vítima?; quem será o assassino?; como o criminoso executará o crime; que pistas ele deixará?; quem será o detetive?; haverá apenas um suspeito ou mais de um?;quem são eles; Que motivo eles teriam para cometer o crime?; que meios teriam para executar o assassinato?; que pistas falsas vai haver?.
maquiavélico

      A noite estava linda! O prédio estava em festa. A Copa do Mundo 2014 estava chegando ao fim. O Brasil e a Espanha iam disputar o título. O que não faltava era barulho.
      Na cobertura do prédio Royal Palace Rodrigo e Ana Paula namoravam como era de costume.
      Em meio à balbúrdia, ouviu-se um estranho barulho.
      Portas se abriram, pessoas correram e um silêncio instalou-se entre os presentes.
      Ana Paula estava com o corpo repousado no sofá, a cabeça descansava sobre o encosto do mesmo, os olhos estavam esbugalhados como se ela tivesse visto um zumbi e da boca escorria um filete de sangue tão vermelho como a rosa rubra.
      Investigadores e peritos tomaram conta do ambiente que foi fechado aos curiosos.
      Como Rodrigo desapareceu, foi apontando como o principal suspeito de cometer o crime. Mas e a causa do crime? Era uma incógnita!
      A família de Ana Paula, após o corpo ser liberado pelo medico legista, preparou um funeral digno da boa filha que tinham. Após as exéquias, todas as medidas foram tomadas para que o bom nome da estudante fosse preservado. Contas foram pagas e bancos consultados.
      Surpresa! Todo o dinheiro que Ana Paula tinha herdado da madrinha recentemente falecida, tinha sumido.
      Só Antonio podia saber o que aconteceu. O ex-namorado foi caçado pela polícia como se caça um rato na despensa.

      Ao ser detido, Antonio não resistiu às pressões. Confessou que estava até o pescoço de dívidas. E por isso tramou um plano que pensou que fosse perfeito. Ao beijar Ana Paula fez com que ela engolisse seu chiclete. Dentro do chiclete havia uma microcápsula que ao entrar em contato com o estômago explodiu, causando a hemorragia fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário