segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO USINA BANDEIRANTES - ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO USINA BANDEIRANTES - ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL
( (43) 3542-4643 * BR 369 Km 53, Bairro Usina Bandeirante, CEP 86360-000
bntusina@seed.pr.gov.br – www.bntusina.seed.pr.gov.br
BANDEIRANTES – PARANÁ


NOME: MONIQUE - ANO: 8º.        TURMA: A               DATA: 18/06/13

      Você vai escrever um conto de enigma em que um detetive – homem ou mulher – investiga um assassinato. O ponto de partida é uma das quatro imagens da p. 20.
      Deverão estar presentes em seu conto:
·          O culpado é uma pessoa conhecida da vítima.
·          O culpado vai beneficiar-se financeiramente com a morte da vítima.
·          Assim como Sherlock conta com Watson, seu detetive terá um(a) amigo(a) que o ajuda na investigação e é o narrador da história.
      Planeje os detalhes do enredo: quem será a vítima?; quem será o assassino?; como o criminoso executará o crime; que pistas ele deixará?; quem será o detetive?; haverá apenas um suspeito ou mais de um?;quem são eles; Que motivo eles teriam para cometer o crime?; que meios teriam para executar o assassinato?; que pistas falsas vai haver?.
Saco sem fundo

      Ana Tereza era uma mulher milionária. Tinha duas filhas. Uma de vinte e cinco e a outra de 20 anos.
      Viúva, viajou para a Itália, conheceu Antonio, um advogado muito esperto, e uma semana depois se casaram.
      Após dois anos de vida matrimonial com viagens indescritíveis, jantares em locais caríssimos, desfiles intermináveis de roupas, sapatos, peles e joias Ana Tereza foi assassinada.
      Uma pergunta assombrava o palacete de Ana Tereza: ‘Quem a matou?’, ‘Quem a matou?’
      Após a morte de Ana Tereza, Antonio desapareceu levando mais de 500 bilhões da fortuna da família. Só restaram cem mil para Maria e cem mil para Lúcia, filhas da vítima.
      Maria, a filha mais velha, contratou o detetive Sherlock Holmes que contou com a colaboração de uma amiga de Maria, Clara.
      Durante a busca pela resolução do mistério foi encontrada uma faca no quarto do casal. A faca estava limpa. Não havia sangue, não havia impressões digitais. Porém, combinou perfeitamente com as fotos que mostravam as perfurações no corpo de Ana Tereza.

      Buscas foram feitas e Antonio foi colocado na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário