terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Guerra e paz

COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO USINA BANDEIRANTES - ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL
( (43) 3542-4643 * BR 369 Km 53, Bairro Usina Bandeirante, CEP 86360-000
bntusina@seed.pr.gov.br – www.bntusina.seed.pr.gov.br
BANDEIRANTES – PARANÁ


NOME: Elizabeh - ANO: 9º.        TURMA: A               DATA:  22/06/13

Guerra e paz
      Na biblioteca, Kevin lia Guerra e Paz, de Tolstói. Nele, o autor narra a campanha do imperador francês Napoleão na Áustria, descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, compreendendo o período de 1805 a 1820. Sobretudo, Tolstói, disseca causas, origens e conseqüências dos conflitos e, principalmente, expõe os homens e suas fraquezas.
      Seu escudeiro Nick, do outro lado da mesa, lia uma Sabrina: O Castelo de Vidro, de Violet Winspear. Ao ler o título, um vendaval de emoções tomou conta do rapaz, presença assídua naquele local. Seu amigo Nick era o único a saber de suas vicissitudes.
      Como num passe de mágica, Kevin voltou àquela primavera em Holambra, a cidade das flores. Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundada em 27 de outubro de 1991. A cidade destaca-se por ter o sétimo melhor índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. Com mão-de-obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina - a Expoflora.
      Daniela, sua namorada, telefonara-lhe convidando-o para dar um passeio no parque. Caminharam de mãos dadas, conversaram animadamente e beijaram-se com paixão. Ao deixá-la em casa, sua deusa entregou-lhe um pequeno embrulho, num lindo invólucro. Daniela impediu que abrisse o pacote.
      Ansioso, ao chegar em casa, cuidadosamente abriu o presente. Era um exemplar de UM ADORÁVEL TIRANO, Sabrina nº 53 de Violet Winspear. Leu com voracidade todas as páginas.
      No dia seguinte encontrou a casa de Daniela toda fechada. Tocou a campainha, pulou o muro, esmurrou a porta. Silêncio total. O vizinho da esquerda o chamou e lhe entregou uma carta de Daniela. Nela Daniela dizia:
      - Amo você. Não me esqueça. Estou com leucemia ...
      Sacudindo a cabeça como se estivesse voltando de um transe, o rapaz voltou ao seu livro e leu a seguinte frase: “Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário