quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

QUEM

Quem?

      Atlanta é a capital (e também a cidade mais populosa) do estado norte-americano da Geórgia. Localiza-se no Condado de Fulton, do qual a cidade é sede. Atrações de nível internacional, como o Aquário da Georgia e o World of Coca-Cola, atrações culturalmente importantes, como o High Museum of Art e o Fox Theatre, oferecem diariamente coisas interessantes para fazer.
      Um segurança morto. Assalto a um banco. Dois presidiários fugitivos ... e uma incógnita!
      Rick, um agente especial do FBI, cujo lema é "Fidelidade, Bravura, Integridade" (em inglês: "Fidelity, Bravery, Integrity", correspondente às iniciais "FBI"), iniciou investigando o local onde o gerente encontrou, dentro do cofre, numa poça de sangue, um segurança morto. O corpo só foi encontrado de manhã quando o gerente foi inspecionar o cofre que encontrou sem um vintém. Também solicitou as fichas completas dos dois presidiários que tinham fugido  da penitenciária.
      Através do buraco encontrado na sala do confre, dias depois, Rich e auxiliares chegaram até o esgoto onde encontraram dois corpos já em estado de putrefação. Eram os foragidos.
      Sinuca de bico. (situação onde a pessoa se encontra sem uma saída. É uma analogia ao jogo de sinuca quando o jogador tem a bola da vez protegida atrás de outras bolas de forma que fica impedido de acertá-la. Ainda por cima, o jogo está numa condição onde a bola errada pode facilmente ser encaçapada). Onde e com quem  estava o conteúdo do cofre?
      No emaranhado de investigações, um fato corriqueiro chamou atenção. Um dos  seguranças tinha pedido demissão um dia antes do corpo ser encontrado no cofre. O mesmo foi encontrado no México, numa mesa de roleta, cercado de belas mulheres, bebida e gastando dinheiro sem parcimônia. Confessou que a vaidade e a luxúria o levaram a praticar um crime quase perfeito. Se apossou da senha do cofre. Assassinou o colega de trabalho e estava fugindo quando apareceram os fugitivos. Armado, levou a melhor.
      Na cadeia, teve tempo de praticar a temperança.

                                                                                                  João Vitor da Silva, 8º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário