terça-feira, 9 de agosto de 2022

 FELICIDADE

FELICIDADE

 

Há 70 anos a Universidade de Harvard pesquisa o significado de felicidade. E um dos resultados que já obtiveram é que a felicidade não tem nada a ver com o prazer.

Isso porque o prazer é como se fosse uma curva, que começa, em seguida aumenta e depois cai. Ou seja, ele tem um limite, já a felicidade não.

Quer um exemplo?

Imagina que você está saboreando seu prato favorito, e de repente, uma pessoa começa a te dar pequenos beliscões, como você se sentiria?

A dor interrompe o prazer, mas a felicidade não! Você pode está passando por desafios, enfrentando dificuldades e estar feliz, é o que diz um estudo realizado com pacientes em hemodiálise pelo psiquiátrico Alexander Moreira - Almeida, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Embora os pacientes estivessem vivenciando esse momento de tristeza, alguns apresentavam um alto nível de felicidade devido a sua religiosidade e espiritualidade.

Outra descoberta também feita pelos pesquisadores de Harvard foi que a maior causa de felicidade são as relações humanas sólidas, como ter um parceiro (a), um grupo de interesses, um amigo (a) e até mesmo um animalzinho de estimação.

Além disso, percebeu-se que o ato de realizar coisas que vão de encontro com os nossos propósitos de vida, que permitem o aprimoramento de nossos potenciais e habilidades, e ter  resiliência para enfrentar os momentos difíceis contribui para que nos tornemos felizes.

Ou seja, o segredo é dar significado para sua vida mesmo diante de um período desafiador. Hoje, você se considera uma pessoa feliz?

FONTE: #haroldodutradias #hdd #abussolaeoleme #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentohumano – 09/08/22 – 14h55min - Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário